Emprego, Concurso Público e Vestibular

Você encontra o melhor material.Bem-vindo!!!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ESPERANÇA PARA A JUVENTUDE BRASILEIRA 9 HOPE FOR A BRAZILIAN YOUTH 9



O QUE FAZER QUANDO MEUS AMIGOS SÃO ARROGANTES E MAUS? - Não se vingue, nem guarde ódio de alguém do seu povo, mas ame os outros como você ama a você mesmo. Eu sou o Senhor.Lv.19.18
   Ao escrever essa postagem me sinto abatido,  coração está triste hoje. De repente, vem essa mensagem  para me trazer esperança , força e direção em uma situação difícil no trabalho.Achava que todos eram meus amigos .Sempre levava motivação e alegria a quem passasse por mim. Mas , vi que nem todos te consideram igual você os considera.É incrível como ameças, mentiras e palavras ditas ao léu podem ferir as pessoas . Nem tudo deve ser tolerado, principalmente atitudes alheias para pertubar e tirar a tua paz.De certas amizades, é melhor se afastar ,só cumprimentar e se preocupar em cumprir apenas as obrigações profissionais.Também não deixei de fazer valer meus direitos quando me senti prejudicado pela situação que aconteceu e de procurar a justiça.Muitos me perguntaram: Alexandre, por que está diferente hoje?Hoje você não veio. O Alexandre chega sempre aqui na maior empolgação, alegre e cumprimentando todos. Disfarçar , fingir que está tudo bem quando na verdade não é bem assim.Vejo que as   pessoas notam , para mim , nesse instante, não há jeito de esconder .Então o que  fazer com amigos da onça?Descontar a ira,  raiva , bater neles e quebrar o pau? É o que , às vezes ,o sentimento humano tem vontade de fazer. Não tem como negar.Mas, se sou uma pessoa que se deixa  levar apenas por sentimentos momentâneos, então qual  identidade eu possuo? Qual pessoa eu sou ou eu passo a me tornar ?É difícil, uma situação muito difícil , como diriam em Bom Despacho, custoso.
   Então foi uma escolha dífícil , mas quando pratiquei me proporcionou uma paz maior: Aqui está um grande conselho de Levítico. E você pode utilizá-lo em todos os seus relacionamentos, não somente para as amizades. Infelizmente, as amizades podem ser difíceis às vezes. Elas podem ser especialmente difíceis em épocas em que você cresce bastante e rapidamente - como na adolescência. As pessoas podem tratar você como o melhor amigo ou amiga delas num dia e, no dia seguinte nem dizer um "oi!" a você. Na escola, pode haver panelinhas e grupinhos, e , às vezes, mesmo que você esteja dentro, você é tratado ou tratada como se estivesse fora do grupo.
   Deus conhece bem essa realidade. Ele sabe o que é estar firme em um grupo e ser apunhalado pelas costas. Não faça esse tipo de jogo. Ele não quer que você se zangue ou se vingue. Essas coisas machucam. E muito. Mas não fique com raiva e não comece a pensar em como você vai revidar. O Senhor diz: Ame! Ame aquela pessoa como você ama a si mesmo.Uau! Isso que é amor. E o mais legal de tudo é que Deus ajudará você. Talvez você não seja capaz de conseguir juntar sozinho nem um pouquinho de amor. Mas peça a Deus para ajudar você a amar, e ele ajudará. Esteja pronto para amar e pronto para perdoar. Este é o bom conselho de Deus, e você será mais feliz e sadio por causa disso.No final dessa situação foi essa minha escolha.

Me desculpem, mas hoje não sinto vontade de escrever nada em inglês. Apenas dizer na minha linguagem natural.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger